Spirou e Fantasio: Sucesso na Europa, HQ chega ao Brasil pela SESI-SP Editora


Se você gosta de Asterix e Obelix, Quick e Flupke e Tintin, vai curtir essa duplinha :) 


Se você curte a obra de Hergé (Tintin, Quick e Flupke) , já deve conhecer Spirou e Fantasio, que pela primeira vez ganha uma publicação continuada no Brasil.

A SESI-SP Editora, que pretende lançar os 54 livros da série em 3 anos, adquiriu inicialmente os 12 primeiros livros da série que marcam o período do quadrinista Franquin.

Spirou é um personagem que apareceu pela primeira vez em uma revista belga de 21 de abril de 1938. Um jovem aventureiro que trabalhava em um hotel e que, com o passar das edições, ganhou a companhia inseparável do repórter fotográfico Fantasio, desvendando tramas mirabolantes. Os roteiros coesos e os traços do chamado Estilo Atômico – grande rival de “Tintin”, Hergé e da Linha Clara – trouxeram popularidade aos trabalhos, conquistando fãs ao redor do mundo.

4 Aventuras de Spirou e Fantasio, primeiro livro da coleção, já está disponível nas livrarias e e-commerce da editora



Sobre a SESI-SP Editora
Tem o propósito de levar para a sociedade, de forma planejada e sistematizada, o conhecimento produzido internamente por suas áreas de atuação, bem como identificar oportunidades editoriais que possam contribuir para o aprimoramento da sociedade como um todo. As coleções são orientadas por cinco eixos: obras de referência, produção cultural, estímulo profissional, fomento à leitura e memória.

Compartilhe no Google Plus

About Muller Nascimento

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com