DarkSide® lança livro inédito do filme "Donnie Darko"

Do you believe in time travel? - Frank
Donnie Darko é um filme tão complexo e bacana que fica até difícil classificar: se você gosta de "De Volta para o Futuro", vai dizer que se trata de uma Ficção Cientifica; Curte filmes trashs? vai classificá-lo como Horror; É chegado em filmes do tipo "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças"? Então vai dizer que se trata de um Drama Cult.

E essa é beleza de Donnie Darko. Você pode assistir uma, duas ou 6 vezes, que terá uma visão diferente sobre o longa, pegará novas referências e se atentará a detalhes que antes não viu. Vai fazer sua cabeça explodir. Com certeza.

E para "alegrar" (?) a Páscoa dos fanáticos por livros, a DarkSide® está lançando, pela primeira vez no Brasil, o livro "Donnie Darko", que apresenta na íntegra o roteiro original do filme de 2001.

A obra está recheado de coisas legais, com um prefácio exclusivo assinado por Jake Gyllenhaal (<3 que interpretou de forma brilhante Donald J. Darko), entrevista com Richard Kelly sobre o processo de criação e um marcador exclusivo para apaixonado por livro nenhum botar defeito.

O mais legal dessa edição caprichada são os trechos do livro "Filosofia da Viagem no Tempo", aquele que o professor dá para Donnie Darko. Ele é escrito por Roberta Sparrow, a vizinha de Donnie. O livro é meio profético e descreve algumas coisas que o garoto está vivendo no momento.

Essa é uma oportunidade de entender (finalmente) o filme, entrar de cabeça no universo paralelo de Frank (o coelhão) e refletir em como as ações que tomamos influenciam nossa vida (e de outras pessoas).



Sinopse:
Um adolescente problemático, com sintomas de esquizofrenia e sonambulismo, escapa da morte quando uma turbina de avião cai no seu quarto. Ele passa a ter visões com Frank, o humano numa estúpida roupa de coelho (ou seria o contrário?). Enquanto espera pelo fim do mundo (contagem regressiva em 28:06:42:12), Donnie enfrenta conflitos que todos nós já experimentamos em algum momento da vida: professores autoritários, a descoberta de uma paixão, hormônios à flor da pele, diálogos reticentes entre pais e filhos, a eterna busca pelo sentido da vida.




Sobre o autor:
Richard Kelly é filho de um físico da nasa e de uma professora de língua inglesa. Estimulado pelos pais, estudou literatura e artes plásticas desde cedo, e ganhou uma bolsa na faculdade de cinema da usc, na Califórnia. Aos 25 anos, dirigiu seu primeiro longa-metragem, o fenômeno Donnie Darko, considerado pela revista Empire o segundo melhor filme independente de todos os tempos (perdendo apenas para Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino). Em 2009, dirigiu Cameron Diaz em A Caixa (2009), longa inspirado num episódio clássico de Além da Imaginação.

Sobre a editora:Fundada em 2012, a DarkSide® é a 1ª Editora do Brasil dedicada ao terror e à fantasia, e tem em seu catálogo livros como "Tubarão", "Goonies", "O Exterminador do Futuro", "O massacre da Serra Elétrica", "Black Sabbath, a biografia", "Psicose", "De Volta para o Futuro" e o meu favorito, "The Warriors".

Ficha Técnica:Título: Donnie Darko
Autor: Richard Kelly
Tradutor: Antônio Tibau
Edição: 1a
Idioma: Português
Páginas: 254 páginas
Dimensões: 14 x 21 cm / Limited Edition (capa dura)
Editora: DarkSide®
Compartilhe no Google Plus

About Muller Nascimento

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com