Objetos Cortantes, 1º livro de Gillian Flynn, será adaptado em minissérie para TV


Gillian Flynn confirmou à Variety:  “Objetos Cortantes”  terá uma adaptação televisa. A escritora, que fez aniversário ontem (24),  assinou contrato como produtora executiva.

A linda e cativante Amy Adams (“Encantada”, “A Trapaça”, “Grandes Olhos”) fará o papel da protagonista Camille Preaker. O projeto é o primeiro papel principal de Adams para TV.
Jean-Marc Vallée, que tirou o máximo de Jared Leto e Matthew Mcconaughey no brilhante "O Clube de Dallas", foi o escolhido para dirigir a trama. Atualmente, ele está dirigindo a adaptação do livro “Pequenas grandes mentiras” (Publicado também pela Intrínseca; 400 páginas) para a HBO.

Segundo a Variety, várias companhias entre emissoras de TV a cabo e serviços de streaming têm brigado para distribuir a série.

O projeto estava planejado para ser um filme, mas acabou sendo transformada em uma minissérie.  Ainda não se sabe quantos episódios serão produzidos.

Lembrando que os outros dois livros de Gillian Flynn já foram adaptadas, ambos para o cinema: “Garota exemplar” (dirigido por David Fincher) e "Lugares Escuros” (dirigido por Gilles Paquet-Brenner).

Sobre o livro:

Objetos Cortantes, primeiro livro da autora - publicado no Brasil pela editora Intrínseca - conta a história de Camille Preaker, uma jornalista que, a pedido de seu chefe, retorna à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra pré-adolescentes. Camille acabara de sair de uma instituição psiquiátrica e precisa espairecer, lidar com seus próprios distúrbios emocionais, mas quanto mais tempo passa na cidade, a jornalista começa a desvendar segredos familiares perturbadores e um passado que seria melhor se deixado para trás...



Compartilhe no Google Plus

About Muller Nascimento

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com