Lista: 20 Coisas que você precisa saber sobre Dragon Ball Super




Dragon Ball formou uma geração de pessoas no Brasil, começando pela primeira fase do desenho exibida pelo SBT em 1996, DBZ - mais longa da franquia - exibida no programa Band Kids entre 1999 e 2000 (terminando na Globo por volta de 2001), o lançamento do mangá na mesma época pela editora Conrad DBGT (a pior) exibida no Cartoon Network entre 2001 e 2003. Isso sem contar a porrada de filmes, OVAs, DBKAI, os diversos jogos de videogames e Dr. Slump, primeiro manga de Akira Toriyama.


E talvez, para não estragar lindas memórias envolvendo a grande franquia de mais de 30 anos, alguns fãs, senão a maioria, exitam em assistir Dragon Ball Super, que já tem 32 episódios e chega agora em seu terceiro arco no Japão.

Esse é um post de fã para fã, então vou listar algumas coisas - boas e ruins - para você mesmo decidir se vale ou não acompanhar o anime.

CUIDADO! A LISTA A SEGUIR É RECHEADA DE SPOILERS

1- Os traços do desenho são bem fracos:
Parece até que Akira Toriyama contratou o neto de 10 anos pra ilustrar.

Sério, senhor Akira Toriyama? Dá pra caprichar mais ou tá difícil?

2- Goku não é o cara mais forte do universo:
Se você assistiu ao filme "A Batalha do Deuses" (2013) sabe do que eu to falando. Bills, o deus da destruição, é temido por todos, inclusive por Shenlong.

3 - Bills também não é o mais forte:
Segundo o próprio Bills, Whis, seu servo, foi quem o treinou, BUT na terceira fase do programa, somos apresentados a Monaca, o ser mais forte do sexto universo.


Ainda não vemos Monaca em ação, mas se eu aprendi algo com animes (principalmente YuYu Hakusho, não devemos julgar pela aparência) 

4 - Existem vários universos paralelos:
Em uma parada meio DC Comics, somos apresentados a uma espécie de multiverso, onde a terra onde nossos amigos habitam faz parte do sexto de um total de 12.  Empolgante pra caramba!

Os universos seis e sete, são espelhados, mas não são idênticos. 

5 - Tá rolando um torneio entre o sexto e o sétimo universo:
Champa, o deus da destruição do sétimo universo, irmão gordo de Bills, propõe uma batalha entre os seres mais fortes, valendo a Terra do sexto universo e as Super Esferas do Dragão.

Não, você não está vendo errado. No sétimo universo existe uma espécia de Freeza, mas nada se sabe sobre este personagem até agora


6 - As super Esferas do Dragão:
Também conhecida como Esferas do Desejo, são muuuito maiores que as conhecemos, têm poder ilimitado e ficam espalhadas entre o sexto e sétimo universo.


7 - Sincronia com os filmes:
Se você assistiu "A batalha dos Deuses" e "O renascimento de Freeza" (2015) , nem precisa assistir os 30 primeiros episódios. O ponto mais fraco dessa nova fase.

8 - A série se passa logo após a batalha com Majin Boo:
Passa-se alguns anos, e DBZ termina com um torneio onde a filha de GohanPan, luta contra Ubi, a reencarnação do Majin Boo do mau. Pois bem, a neta do Mr. Satan ainda nem nasceu em DBSuper (mas tem uma baita importância).

9 - Vegeta finalmente supera Goku?
Não podemos afirmar isso, mas até entao a série tem dado bastante foco no rei sayajin.



10 - O lado "humano" de Vegeta:
Medo, ciúmes, alegria... O começo da série revela um vegeta nunca visto antes (tem uma cena no episodio 31 que ele até demonstra ciúmes e diz: "não tente nenhuma gracinha com a minha Bulma"). Que fase, meus amigos.



11 - Bulma tem uma irmã:
Poucos detalhes foram revelados sobre isso, mas o que sabemos é que ela é mais velha, hippie e loura (alguém ai sabe quantos anos tem a Bulma?)



12 - Uma porrada de personagens novos:
Até então já fomos apresentados a Bills, Whis, Champa, Vados (irmã de Whis), Jaco...

Champa e Vados



13 - novos personagens secundários (ou não):
Só nessa nova fase que se inicia já conhecemos uma galera do sétimo universo, como um mini Freeza, um mini Vegeta magrelo (sayajin do sétimo univerno), o urso Potamo, um robô e outro cara caladão que vai quebrar tudo nesse torneio. Também fomos apresentados ao Rei das Galaxias, os kaioshins e ao Grande Zuno, o ser mais sábio do universo.

Esse cara vai dar problema...

Os caladões são mais cabreiros na lutas. Certeza que ele quer ganhar o torneio para levar dinheiro para o seu povoado

Um robô e um Ursinho Puff mutante? Sério?

Diferente dos sayajins que conhecemos, eles são bons guerreiros que lutam contra o mau.




Kaioshins do sétimo universo


14 - As novas fases dos sayajin:
Na batalha contra Bills, Goku, com a ajuda dos outros sayajins (Gohan, Goten, Trunks, Vegeta e Pan, ainda na barriga de Videl), se tornou um Deus, com forma mais magra e cabelo rosa. Já na batalha com Freeza dourado renascido do inferno, tanto Goku quanto Vegeta, elevaram o poder e atingiram um novo nivel de cabelo azul. O que virá a seguir?



15 - Lutas rasas:
Ate agora as Tretas foram beeeem fraquinhas. Espero que nesse torneio interestelar as coisas mudem.

16 - Muito humor:
Uma das características das produções de Akira Toriyama é o tom engraçadão ( vide Dr. Slump). Em DBSuper ele ta abusando muito disso.... Acho que os fãs da serie já são um pouco mais velhos e aguentam coisas mais fortes, não?


18 - Goku e Vegeta de Barba:
Eles ficaram 3 dias (o equivalente há três anos) treinando na Câmara do Tempo e sairam de lá assim, parecendo os integrantes do Los Hermanos.



19 - A música de abertura é muito boa!




20 - É Dragon Ball, fera:
Você pode ignorar tudo isso que eu falei e se prender a uma única coisa: é Dragon Ball! São 18 anos do anime mais longo do Japão (me corrija se estiver errado) e merece sua atenção.

Obs.: na Comic Con Experience 2015, Tânia Gaidarji, dubladora da Bulma falou ao Omelete, que há a possibilidade do desenho ser dublado em breve no Brasil. Vamos aguardar :)

Compartilhe no Google Plus

About Muller Nascimento

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com