Dolly muda comunicação (cadê o Dollynho?)



A marca de refrigerantes Dolly, anunciante conhecida do SBT, Rede TV e Record, começou na quinta-feira (11/02) uma série de postagens em sua página no Facebook com uma nova linha de comunicação com pessoas reais compartilhando bons momentos com Dolly… Mas não alegrou seus seguidores.

Isso porque, durante os anos, a marca manteve uma linha de comunicação irreverente: animação 3D simples, jingles razos, slogans nada ambiciosos e um mascote superfofo (“Sou o Dollynho, seu amiguinho”). Ou seja, fora dos padrões publicitários.


Quem ama o Dollynho vai CURTIR e COMPARTILHAR! #DollyOMelhor
Publicado por Dolly Refrigerantes em Quinta, 11 de fevereiro de 2016

Mas mesmo não concorrendo diretamente com os grandes, a construção da marca Dolly durante os anos fez com o refrigerante classe C caísse no gosto da massa, e agora, sem mais nem menos, eles se posicionam de outra forma.

Algumas questões que pairam no ar:

Vai ser bom para a marca? Vai atrair novos consumidores? Vai afastar os clientes fiéis?


Novo Comercial - Dolly Família
A partir de hoje será veiculado o nosso novo comercial. E para você que é nosso seguidor, assista com exclusividade. #DollyOMelhor
Publicado por Dolly Refrigerantes em Quinta, 11 de fevereiro de 2016
Compartilhe no Google Plus

About Muller Nascimento

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com