Demolition: Jean-Marc Vallée vai arrancar atuação impecável de Jake Gyllenhaal


Assistiu  "Clube de Compras Dallas"? E "Livre"? Gostou de "Nocaute"? Bem, estamos falando aqui de alguns dos melhores filmes dos últimos anos, os dois primeiros dirigidos por Jean-Marc Vallée e o último tendo como protagonista Jake Gyllenhaal. Agora imagina um longa com essas duas feras?

Davis Mitchell (Jake Gyllenhaal), um banqueiro de investimento, perde sua esposa em um acidente de carro e entra numa espécie desconexão emocional. O jovem então é obrigado a acordar da sua rotina e começa a repensar sua vida em um esforço para ver onde falhou em sua vida. Com isso, ele descobre que que se tornou tudo o que não queria ser, deixando ser levado no automático devido a pressão pelo sucesso e construção da carreira. Até que finalmente é resgatado por uma mulher que ele conhece em um encontro casual....

Quando vi o trailer fiquei muito ansioso para ver o filme. Afinal, Nocaute foi para mim o melhor de 2015 (Sorry, Star Wars e Mad Max), e revelou um Jake Gyllenhaal diferente do que eu conhecia (me desculpe a ignorância, mas eu só vi Amor e Outras Drogas e Príncipe da Pérsia).

Ai, quando descobri que o diretor do filme é Jean-Marc Vallée, puts, fiquei mais esperançoso com Demolition. Com base no roteiro do mestre Nick Hornby (autor do livro Alta Fidelidade), o diretor conseguiu extrair o máximo de Reese Witherspoon na adpatação de "Livre". Fora o "Clube de Compras Dalas", onde Matthew McConaughey e Jared Leto estão irreconhecíveis e mandam muito bem, tanto que caíram na graça da academia e levaram respectivamente o Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante em 2014.

E se você parar para pensar, os três filmes citados acima, contam histórias de autotransformação e redenção, todas motivadas por tragédias e em "Demolition" não é diferente: o protagonista percebe que está indo pelo caminho errado e tenta acordar antes de ser tragado pela própria vida.

Em suma, "Demolition" tem o que é preciso para ser um filmão daqueles que te faz pensar muito e arrancam muitas lagrimas.

A estreia do filme está prevista para abril de 2016.

Assista ao trailer:



Elenco: 
Jake Gyllenhaal: Davis Mitchell
Naomi Watts: Karen Moreno
Chris Cooper: Phil
Polly Draper: Margot
Wass Stevens: Jimmy
Hani Avital: Jovem Garçonete
Tom Kemp: Dr. Brodkey
Heather Lind: Julia

Direção: Jean-Marc Vallée
Fotografia: Yves Bélanger
Produção: Jason Reitman e John Malkovich
Roteiro: Bryan Sipe
Duração: 1h 40m
Compartilhe no Google Plus

About Muller Nascimento

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com