Mitos sobre o corpo humano


Um matéria realizada pela revista galileu alistou alguns mitos que são difundidos como verdade, mas que na realidade não passam de historias sem pé nem cabeça. Por isso com base nesses mitos alistamos algumas historias que as pessoas mais acreditam e acham ser verdadeiras, mas que não são. 



Açúcar deixa as crianças hiperativas


Se você acha que doces, chocolates e outros alimentos que contem açúcares, deixam uma criança hiperativa, saiba isso que não tem relação alguma com o comportamento infantil dela. Até mesmo nos estudos realizados com crianças consideradas “sensíveis” ao açúcar, nenhuma reação anormal de atividade foi encontrada.

Nós usamos apenas 10% do cérebro 
Um belo dia, um tal de William James, psicólogo do século 19, resolveu difundir a idéia de que os seres humanos só utilizam apenas 10% da sua capacidade cerebral. E como não é de hoje que o povo gosta de uma fofoca, isso acabou se tornando um boato que repercutiu no mundo todo. Porém um teste chamado MEG (magnetoencephalogram - não pergunte o que é isso, porque eu não faço a mínima ideia do que seja) comprovou que cerca de 35% do cérebro entrou em ação durante o estudo, desmitificando a ideia de usar apenas os 10%.

Diferentes áreas da língua sentem gostos diferentes




Essa idéia de que as papilas gustativas de diferentes partes da língua sentem específicos gostos como o doce, salgado, azedo e amargo, surgiu a partir de uma confusão que um professor de Harvard fez ao traduzir um estudo alemão mal escrito e sem créditos. A partir de então conceito passou a ser compartilhado entre galera.

Homens pensam em sexo a cada sete segundos



Sexo a cada sete segundos? Como assim? Esse cara por acaso é um coelho?  Nem o Maníaco do parque pensaria tantas vezes!!! Diversos estudos científicos comprovaram que essa medição é algo impossível de se fazer, e ainda por cima é um grande exagero. 
 Nota: Na hora de falar sobre isso eu estava pensando na hora do meu almoço.
Xampus e condicionadores podem curar pontas duplas



Meninas, vocês que se encantam com toda e qualquer propaganda sobre aquele creme caríssimo que fará mágica no seu cabelo, como acabar com pontas duplas e fazer o trabalho de uma chapinha e deixá-lo totalmente liso, saiba de uma da triste realidade: ele não fará nada disso!

 A única maneira de acabar com as pontas duplas dos cabelos é cortando-as. O máximo que esses produtos de beleza podem fazer é prevenir essaspontas, mas curá-las, jamais. Desculpe-me por acabar com seus sonhos.

Pelos nascem mais grossos e escuros depois de depilados com lâmina




Tenho certeza que todo mundo achava que isso era verdade. Mas a grande verdade é que os pelos normais grandes, antes de serem depilados, têm a ponta mais fina do que a raiz, e ficam  mais claros pela exposição ao sol. Quando nascem novamente após a depilação, o que se vê são só as raízes – mais grossas que as pontas e mais escuras que o normal, pois não pegou sol. 
Você vai pegar um resfriado se sair molhado em um tempo muito frio

Minha mãe sempre me dizia: “filho sai do sereno pra não pegar gripe”. Mentira!!! Tudo que se sabe sobre o vírus da gripe é que ele é mais comum na época de baixa umidade do inverno, mesmo porque as pessoas estão mais tempo reunidas no interior dos lugares, o que espalha o vírus mais facilmente. 

O que pode acontecer ao você sair molhado no frio é diminuir sua resistência a uma infecção que você já tem. Mas pegar gripe do nada por simplesmente estar exposto ao vento, é uma alegação falsa.

Sonâmbulos não devem ser acordados

Nunca ouvir falar de alguma pessoa que morreu ao ser acorda por outra, enquanto perambulava pela casa. O que muitas vezes ocorre, é que o sonâmbulo se mostra confuso ou desorientado quando acorda, mas essa sensação não causa perigo nenhum. O perigo maior são os possíveis acidentes decorrentes do sonambulismo, como tropeçar ou bater em coisas, mijar na geladeira, enforcar o gato, vestir a saia da esposa, tentar matar a sogra com cadarço e assim por diante. 


Compartilhe no Google Plus

About Ceroula Blog

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com