1° de dezembro - Luta contra Aids



Você Faz o Post #8

O dia 1° de dezembro foi escolhido como Dia Mundial de combate à AIDS, quando o mundo une forças para a conscientização sobre esta doença. Desde o final dos anos 80, o Dia Mundial de combate à AIDS vigora no calendário de milhares de pessoas ao redor do mundo.


Formas de Contágio

A Aids é transmitida de diversas formas, o vírus está presente no esperma, secreções vaginais, leite materno e no sangue. As principais formas detectadas até hoje são: transfusão de sangue, relações sexuais sem preservativo (E não vem com aquele papo de que transar com camisinha é igual chupar bala com papel!), compartilhamento de seringas ou objetos cortantes que possuam resíduos de sangue.

Formas de Prevenção 

Com relação a transmissão via contato sexual, a maneira mais indicada é a utilização correta de preservativos durante as relações sexuais. 
Outra maneira é a utilização de agulhas e seringas descartáveis em todos os procedimentos médicos. Instrumentos cortantes, que entram em contato com o sangue, devem ser esterilizados de forma correta antes do seu uso. Nas transfusões de sangue, deve haver um rigoroso sistema de testes para detectar a presença do HIV, para que este não passe de uma pessoa contaminada para não contaminada.


Com namorado(a), rolo, ficante, parceiro(a), colega, amigo(a), peguete, enfim… USE CAMISINHA!!! Ai vai umas dicas…
(Por isso cabeção se liga e use camisinha, afinal tem de todos sabores, que esquentam, que gelam, e de vários efeitos!!!) 



Colaboração de  @rootsmarii Assidua leitora deste Blog! Parabéns pelo engajamento e a atitude humanista! 
Compartilhe no Google Plus

About Ceroula Blog

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com