Ayrton Senna da Silva - O Eterno N°1 da F1

Esse vale ser lembrado sempre! 
Senna - A Lenda 




Se existe um ícone brasileiro que sempre será lembrado por todos com grande admiração e saudade pelo que foi capaz de fazer nas pistas, e pelo carisma expresso fora dele, esse é ícone é Ayrton Senna da Silva. Neste ano Senna completaria 50 anos de vida. Por isso um documentário foi realizado em homenagem ao piloto e foi ainda em 2010. 



Nascido em São Paulo, no dia 21 de março de 1960, Ayrton conseguiu ser três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 199. Mesmo com a súbita morte no GP da Bolonha, que interropeu a carrira vitoriosa do piloto em 1 de maio de 1994, em dezembro de 2009 Ayrton Senna foi eleito, o melhor piloto de Fórmula-1 de todos os tempos . A eleição foi organizada pela revista inglesa Autosport, que consultou 217 pilotos que passaram pela categoria.


A produtora Paramount Pictures confirmou no dia 12 de novembro a estreia nacional do documentário Senna, sobre a vida do piloto brasileiro de F1, morto no GP de San Marino, na Itália, em 1994. A carreira de Senna é relembrada através de imagens de arquivo, depoimentos da família, de colegas, como o francês Alain Prost, companheiro e rival de pista do piloto.


O documentário foi feita pela britânica Working Title e tem como o inglês Asif Kapadia. Segundo a Paramount, foram utilizadas cenas inéditas de corridas e dos bastidores da Fórmula 1 para contar a ascensão do piloto, desde o início, em 1984, passando por seu tricampeonamento mundial, suas namoradas, as manobras arriscadas, o estatus de mito, até sua morte trágica, aos 34 anos de idade. 



Com certeza o filme promete ser um grande sucesso devido ao carinho que os Brasileiros ainda tem pelo Senna depois de muitos anos terem se passado. As suas vitórias e suas ultrapassagens espetaculares vão sempre estar na memória de quem viu.

Confira o Trailer 


Compartilhe no Google Plus

About Ceroula Blog

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com