Plinio de Arruda Sampaio

O MAROTÃO


Estava navegando no spfcpedia e vi uma coisa que me deixou muito, mas muito curioso sobre um acontecimento.


De uma olhada na foto abaixo:

Esta foto foi tirada no 1° jogo no Estádio do Morumbi. Lá estava presente o então Governador do Estado de São Paulo, Carvalho Pinto, juntamente de seus auxiliares.

Você deve estar pensando o que isso tem a ver com o tema.
Olhe a foto mais uma vez, só que agora com um zoom em um individuo em especifico:


Você sabe quem é este homem?
Não!!??
\/
\/
\/
Este homem minha gente, é Plinio de Arruda Sampaio!


É isso mesmo! Aquele jovem com a pele rejuvenescida sem as marcas do tempo, é Plinio de Arruda!
 .
Bem, se Plinio esteve na inauguração do estádio Morumbi em 1960, onde mais esteve este milenar sujeito?

Fiz uma pesquisa aprofundada no Google e descobri que ele tem muito mais experiência do que sabemos!

Plinio de Arruda esteve em muitos lugares, presenciou atos que mudaram o mundo e participou literalmente de alguns destes. 

Você duvida?
Então continue lendo!





Plinio, no dia 9 de novembro de 1989 presenciou a queda do Muro de Berlim.






Plinio era um dos três Caça Fantasmas.



*OBS: Logo Logo ele vai ter que caçar a si próprio!


No dia 20 de julho de 1969, lá estava Plinio "Neil Armostrong" Sampaio, tripulante da Apollo 11, juntamente com seus companheiros Collins e Aldrin. Eles estavam indo para onde nenhum ser humano tinha ido antes....



...A Lua!


Como Plinio sempre quis individualizar todos os feitos, ele foi o primeiro a pisar nela, e hoje poucas pessoas tem conhecimento dos outros astronautas que o acompanharam nesta empreitada.


Exatamente um mês depois de sua viagem a lua, lá estava ele no Woodstock, juntamente de um dos grandes artistas da época, Jimi Hendrix



Lógico que depois de sua palhinha como guitarrista, ele iria ficar pra ver as outras atrações do evento.



Lembra do Filme "De Volta Para o Futuro"? Pois é! Era Plinio de Arruda que estava tocando Johnny B. Good no baile dos pais de Marty McFly!  Se não fosse Plinio, ele não teria nascido!

Até hoje ele deve esse favor ao Plinio.



Em 1930, houve a primeira Copa do Mundo! E advinha quem jogou na seleção Brasileira?
Ele! Plinio de Arruda!



Muito de vocês conhecem os Beatles, mas não como Plinio de Arruda conheceu!
Ele, diferente do que a midia fala, foi o mentor do grupo e criador de muitas das músicas de sucesso, não John Lennon.. Mas devido ao seu gosto pela política e seu jeito narcisista de ser, ele foi expulso da banda e os beatles se tornou o quarteto que todos conhecemos hoje.
Mas  o seu carinho por Paul McCartney continua até hoje, tanto que ele vai vir ao Brasil por convite de Plinio de Arruda.



Sabe aquela música "Eu nasci a dez mil anos atrás"? Não foi Paulo Coelho que escreveu com Raul Seixas! Foi Plinio de Arruda, que por sinal, era muito amigo de Raul.



Eles até montaram a "Sociedade Alternativa" e usaram Paulo Coelho como laranjão dessa loucura toda! Sempre marotão esse Plinio!



Plinio de Arruda era grande amigo de Roberto Carlos, tanto que aquela música que diz "Você é meu amigo de fé meu irmão camarada" foi escrita em dedicação a Plinio de Arruda.



Já ouviram falar sobre a travessia do Mar Vermelho? Não foi Moisés que auxiliou os Israelitas a fugirem do Egito não! 



Plinio de Arruda, era um dos integrantes de certo famoso grupo de humoristas - Os Trapalhões - mas como ele sempre foi da esquerda, quando a rede Globo tentou monopolizar o "seu" grupo, ele saiu e começou a fazer stand up na concorrente rede Record.
depois disso vocês sabem o que aconteceu: O grupo foi decaindo com a entrada de Didi, e,  mais pra frente foi a falência com a morte de Zacarias e Mussum. 



UM VIVA PARA PLINIO DE ARRUDA!


O tema desse post foi uma sugestão do amigo@Ricardo_Roesler do blog mkt4pontozero




Compartilhe no Google Plus

About Ceroula Blog

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com