Livros que eram um lixo nas suas épocas e hoje são obras primas

Brave New World (Admirável Novo Mundo)










Conteúdo:
Um futuro centrado sobre sexo, drogas e adoração da linha de montagem, retratando a humanidade presa em um ciclo interminável de comprar aparelhos, trabalhando em empregos triviais e drogas para fazer a depressão ir embora. As pessoas eram pré-condicionadas biológica e psicologicamente a viverem em harmonia com as leis e regras sociais, dentro de uma sociedade organizada por castas.





Reação da Época: 
Devido a forte opinião negativa da crítica literária naquele tempo, isso resultou em o livro ser universalmente criticado passando a vender apenas alguns milhares de cópias em seu lançamento nos EUA. O real motivo por de trás de tudo isso? Todo mundo odiava a visão de Huxley sobre o futuro.


Posteriormente:

Depois de duras criticas, Admirável Novo Mundo passou a se tornar uma das mais célebres e influentes obras de grande parte do século 20, juntamente com seu autor, que também se tornou igualmente respeitado com um dos intelectuais da época. Trinta e sete anos mais tarde, o Iron Maiden álbum fez um trabalho em sua homenagem.



The Catcher in the Rye (O Apanhandor no campo de Centeio)

Conteúdo: 

Um garoto americano de 16 anos relata com suas próprias palavras as experiências que ele atravessa durante os tempos de escola e depois disso. Revela o que se passa em sua cabeça. O que será que um adolescente pensa sobre seus pais, professores e amigos.


Reação da Época:
O livro foi tão polêmico que até mesmo os críticos que gostaram do livro tinha receio de revelar seus nomes. O Apanhador no Campo de Centeio foi escrito no vulgar da "língua", e uma vez que a língua vulgar tende a envolver muitos palavrões e piadas de baixo calão o livro teve a sua reputação consolidada com infame.
Os críticos definiram o livro como "decepcionante", um "quase acidente", "totalmente repelente", "amador", "monótono e falso" e "previsível e chato."


Posteriormente: 
Muitas frases, filmes e musicas tiveram como base os pensamentos expressos no livro. O público, como muitas vezes é acostumado a fazer, eventualmente, ignorou os críticos e abraçou o livro somando mais de 65 milhões de cópias vendidas desde sua primeira publicação. Isso é mais do que qualquer das Twilight da vida vendidos atualmente.

Tolkien (Senhor Dos Anéis)


Conteúdo: 
O livro O Senhor dos Anéis é uma obra de ficção fantástica quase sem comparação na literatura universal. Toda saga gira em torno de uma missão confiada a um Hobbit, que sob a orientação do mago Gandalf, o cinzento, para a mais extraordinária jornada de suas vidas: levar o Um Anel cobiçado por qualquer um que dele se aproxima, até a terra de Mordor para ser destruído.

Reação da Época:
As razões para a uma alimentação negativa de Tolkien eram numerosos. O New York Times descreveu a escrita de Tolkien como a "morte a própria literatura". A Nova República , descreveu o livro e seus personagens como "anêmico, e com falta de fibras". Durante um tempo livro teve que parar com as amostras de leitura por conta do feedback negativo.

Posteriormente
A popularidade do livro nos Estados Unidos explodiu nos anos 60 por causa de ninguém menos que o movimento hippie. Houve um relançamento dos livros e a trilogia passou a vender mais de 200 milhões de cópias, e depois virando uma das maiores produções de Hollywood.


POR ISSO FICA A DICA: NÃO SE BASEIE NO QUE OS CRITICOS LHE DIZEM SOBRE O QUE É BOM OU RUIM. TODOS NÓS TEMOS GOSTOS DIFERENTES, POR ISSO NUNCA VAMOS GOSTAR DAS MESMAS COISAS.


E NÃO QUEIRA DAR UMA DE INTELECTUAL DIZENDO QUE GOSTA DE LIVROS COMO DOM CASMURRO, MEMORIAS PÓSTUMAS DE BRAS CUBAS, QUINCAS BORBA E OUTRAS PORCARIAS QUE FALAM QUE SÃO OBRAS PRIMAS E QUE VOCE NÃO GOSTA MAIS É OBRIGADO A DIZER QUE É MUITO BOM QUANDO NA REALIDADE ODEIA (A NÃO SER QUE VOCE REALMENTE GOSTE AÍ É OUTRA HISTORIA)


OBS: MAS POR FAVOR HEIM ! NADA DE TWILIGTH!


















Compartilhe no Google Plus

About Ceroula Blog

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com