60 Anos de Charlie Brown e Snoopy

Charlie Brown e seus amigos completam 60 anos de existência neste dia 2 de outubro. A tirinha Peanuts do cartunista Charles Schulz estreou em 7 jornais dos Estados Unidos e logo tornou-se um grande sucesso, conquistando pessoas de várias gerações.



Em seu ápice, a tirinha chegou a ser publicada em 2.600 jornais e foi traduzida para mais de 20 línguas. A publicação durou até 12 de fevereiro de 2000, mas diversos jornais fazem reproduções até hoje

.
O cachorrinho Snoopy, que não sai de moda e estampa até hoje várias bolsas, blusas e acessórios, no começo era apenas um retrato de um cachorro de verdade, só após 2 anos de existência da tirinha que ganhou balõezinhos de fala.

                                    
Em 1952, também foi a estreia da mandona Lucy, a irmã do amigo de Charlie BrownLinus. A garotinha era apaixonada pelo pianista Schroeder, que preferia tocar Beethoven a estar com ela. O passarinho WoodstockPatty PimentinhaMarcie e Sally Brown são outros personagens de Peanuts.

Charles M. Schulz publicou 17.897 tirinhas de Snoopy e companhia ao longo de quase 50 anos, quando em 12 de fevereiro de 2000 o cartunista faleceu aos 77 anos, poucas horas antes da última publicação inédita de Peanuts ir para os jornais.


Depois do grande sucesso em tiras, Charlie Brown e sua turma foi adaptado para a TV com uma série que assim como esperado, teve um sucesso derradeiro, granjeando até mesmo alguns longas. Entre esses o que eu (@mullerceroula) mais gosto é "Volte Para Casa Snoopy", que conta com um enredo bem dramático e triste decorrente da partida de snoopy para a sua antiga dona, que sofre de uma doença. o resto vocês já podem imaginar: O sempre pessimista Charlie Brown sofre de grande tristeza de depressão.

Mesmo depois de tanto tempo de existência, Snoopy, Charlie Brown, Patty Pimentinha, Linus e muitos outros que compõem essa maravilhosa turma, faz muito sucesso e também muita saudade. 

VEJA ABAIXO O EPISÓDIO DE ANO NOVO DE SNOOPY E CHARLIE BROWN:






Compartilhe no Google Plus

About Ceroula Blog

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com