Burj Khalifa - Conheça um pouco do maior edifícil do mundo atualmente

O Burj Khalifa foi inaugurado recentemente não como um prédio qualquer. É o edifícil mais alto do mundo, com 828 metros de altura, 160 andares e pode ser visto a uma distância de 95 quilômetros.

 
 

Sua construção começou em 21 de Setembro de 2004 e foi inaugurado no dia 4 de janeiro de 2010. O arquiteto  foi Adrian Smith e o orçamento total do projeto girou em torno da bagatela 4,1 bilhões de dólares.








Só a titulo de comparação veja a escala de tamanho entre o Burj Khalifa e outros edifícios que estão entre os mais altos do planeta.


 É realmente incrível! 

Porem, como se já não bastasse um prédio com essas dimensões, o governo do Kuwait aprovou no início de abril o projeto de construção do edifício Mubarak al Kabir Tower, que será o mais alto do mundo, com mais de 1 quilômetro de altura. O prédio será o centro do chamado Madinat Al-Hareer (“cidade da seda”), complexo financeiro, turístico, residencial e comercial com capacidade para 700 mil habitantes. A torre principal terá 1.001 metros e 250 andares. Olha como ficará a comparação:







Pela imagem podemos ver que seria o Burj Khalifa com a Torre Eiffel em cima! 







Bom por enquanto esses ainda são os maiores. Mas em 2014 a casa que eu toh contruindo no quintal da minha mãe vai ficar pronta....aí eu quero ver esse Burj Khalifa e o Madinat Al-Hareer ficando no chinelo !!! Segura !!!




Compartilhe no Google Plus

About Ceroula Blog

Empreendedor na Hardskull Clothing; marketeiro por formação; metido a designer, videomaker e fotógrafo; louco por café e apaixonado por gatos. Conheça meu trabalho em www.mullernascimento.com